Cursos Pronatec João Pessoa PB 2012

A verdade é que a maioria das pessoas pensa em qualificação profissional quando estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. É neste momento que bate a certeza da importância dos cursos de qualificação e também o arrependimento de não ter se esforçado para fazer um. Apesar deste pensamento aparentemente negativo e desanimador, sempre há tempo para se qualificar. Atualmente, são oferecidos inúmeros projetos governamentais com esta finalidade, destaque para o Pronatec.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria está sendo implantado cada dia em mais estados do Brasil, atingindo um número maior de pessoas com o passar do tempo. A Prefeitura Municipal João Pessoas, no estado da Paraíba, por exemplo, fechou com o Governo Federal e para 2012, está abrindo inscrições para 1.100 (mil e cem) vagas  espalhadas por todo o estado.

Pronatec 2012

cursos gratuitos tocantins pronatec Cursos Pronatec João Pessoa PB 2012Para quem ainda não conhece o Pronatec – Brasil sem Miséria é um Programa do Governo Federal em parceria com os Ministérios da Educação; do Desenvolvimento Social; e do Trabalho e Emprego que promove cursos de capacitação, qualificação profissional e requalificação no mercado de trabalho para pessoas de alta vulnerabilidade social, tendo como meta, tirar essas pessoas da linha da pobreza, mas não somente dando-lhes dinheiro, e sim, conhecimento e oportunidades de trabalho.

Em João Pessoa, os cursos estão sendo ofertados em duas instituições. A primeira é o SENAI, com 600 vagas em cursos que vão desde cursos de costura, passando por cursos técnicos de Mecânica, Eletrônica, Informática, dentre outros. A segunda instituição é a Escola Técnica de Saúde (UFPB) com 500 vagas. Vale lembrar aos interessados que a maioria dos cursos tem início em março, depois do Carnaval.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de fevereiro deste ano e deverão ser feitas em um dos Centros de Referência da Cidadania e da Assistência Social (CRC’s e CRAS) espalhados pela cidade, das 08:00 às 16:00, sem intervalo para o almoço.

Pronatec

Lembrando, também, que o Pronatec é desenvolvido para pessoas que não tiveram oportunidades de acesso à educação, tendo que, no caso, ser titulares ou dependentes do programa Bolsa Família, e estar na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade.

Acesse o link do site da Prefeitura de João Pessoa e obtenha mais detalhes sobre cursos e vagas de emprego. Já para mais informações e acompanhar outras notícias sobre o universo educacional do Estado, acesse o link: Paraiba Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>