Cursos profissionalizantes Senac Rio

Cursos profissionalizantes Senac Rio: Os moradores de comunidades do Rio de Janeiro que estão em busca de qualificação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac-RJ) está oferecendo 2.500 oportunidades de capacitação em cursos profissionalizantes gratuitos para 29 comunidades cariocas.

Os cursos gratuitos Senac Rio oferecidos fazem parte do projeto Senac na Comunidade, que tem como objetivo resgatar a motivação dos moradores, incentivando-os a estudar. Os interessados podem concorrer aos seguintes cursos informática; telemarketing; práticas de secretariado; garçom; arranjos florais; etiqueta, cerimonial e protocolo para eventos; jardinagem; artesanato; estoque e armazenagem; práticas de escritório e produção de eventos sociais.

As comunidades atendidas com o projeto são: Tijuca, Magalhães Bastos, Vila Kosmos, Bonsicesso, Santa Teresa, Campo Grande, Inhaúma, Lapa, Recreio, Taquara, Duque de Caxias, São Gonçalo, Cabo Frio, Bangu, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Cosmo, Cachambi, Vila Kennedy, Bento Ribeiro e Pavuna.

Cursos Senac Rio 2012

A inscrição deve ser feiita por ordem de chegada. Não há restrição de idade ou exigência de escolaridade, mas pessoas desempregadas ou a procura da primeira oportunidade são o alvo principal. Haverá lista de espera para os próximos cursos.

As aulas ocorrerão em associações de moradores, centros comerciais e igrejas. A maioria das aulas são práticas, com duração de quatro horas diárias. Visitas a empresas da área dos cursos também estão previstas na programação. De acordo com o Senac Rio, 50% dos alunos saem das salas de aula com empregos garantidos.

Mais informações: Disque Senac (4002-2002) ou pelo site www.rj.senac.br.

[ad#link-336x280-1]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>