Cursos oferecidos Senai CE 2012

Cursos oferecidos Senai CE 2012: Com a crescente procura por mão de obra qualificada, principalmente com especialização em cursos técnicos, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) aponta-se como uma das principais instituições desta área no país, estando presente em diversos estados brasileiros, como no Ceará.

O Senai foi criado em 1942, tendo como característica ser uma instituição de interesse público que oferecesse cursos de formação profissional de aprendizagem industrial voltada para as indústrias brasileira. Hoje a instituição é uma das mais importantes quando se refere à Educação Profissional no Brasil.

No Ceará, o Senai surgiu em 1943, tendo  como objetivo atuar no ramo da Educação Profissional, estando interligado ao Sistema FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará). Atualmente, o SENAI CE conta com 09 Unidades Escolares, sendo cinco na cidade de Fortaleza, uma na cidade de Juazeiro no Norte, uma na cidade de Maracanaú e uma Agência de Treinamento em Sobral e ainda o Núcleo Integrado SESI/SENAI – Desenvolvimento do Trabalhador em Horizonte.

Senai Ceará cursos 2012

senai ce1 Cursos oferecidos Senai CE 2012Os interessados em ingressar na instituição, os cursos Senai CE são nas áreas de alimentos e bebidas, automação, automotiva, celulose e papel, construção, couro e calçados, eletroeletrônica, energia, gráfica e editorial, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalmecânica, minerais não metálicos, petróleo e gás, refrigeração e climatização, segurança do trabalho, TI, telecomunicações, têxtil e vestuário, entre outras.

Para mais informações sobre os cursos técnicos SENAI CE acessem: www.senai-ce.org.br.

[ad#link-336x280-1]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>