Cursos gratuitos do TCU para servidores públicos

O mercado de trabalho vem exigindo que os profissionais estejam sempre se reciclando, ou seja, que eles procurem novos conhecimentos sobre a área em que atua ou que desejam atuar. Em suma, é necessário que ocorra uma capacitação profissional, onde o indivíduo possa traçar metas de educação contínua para atingir seu crescimento dentro da empresa ou setor de atuação.

No Brasil, por exemplo, os servidores públicos contam com o Programa de capacitação dos servidores públicos, oferecidos pelo Tribunal de Contas da União. Os cursos acontecem à distância para todos os servidos do país. O objetivo principal é disseminar normativos legais e boas práticas administrativas que devem ser observados por todos os servidores em suas atribuições e, assim, contribuir para a correta e regular aplicação dos recursos públicos.

Curso para servidores públicos

Cursos gratis1 Cursos gratuitos do TCU para servidores públicosA maioria dos cursos oferecidos é introdutório em áreas de relevância e interesse da Administração Pública, tais como:

  • Curso de Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira
  • Curso de Licitações e Contratos Administrativos (noções básicas e conceitos introdutórios)
  • Curso de Prestação de Contas: Fundamento da Democracia e Exercício de Cidadania
  • Curso de Prestação de Contas de Convênio
  • Curso de Estruturas de Gestão Pública
  • Curso de Controles na Administração Pública

Para participar dos cursos é necessário ser servidores federais, estaduais ou municipais, independentemente do local onde atuem. As inscrições poder ser realizadas, por meio do link: curso de capacitação servidores públicos, até o dia 20 de fevereiro de 2012. O candidato deve acessar Portal TCU (lado direito), e inserir seu CPF e email. Realizada sua autenticação (campos “Nome de Usuário” e “Senha”), você poderá se inscrever no(s) curso(s) desejado(s).

Além de efetuar a sua inscrição, no site, o servidor poderá visualizar os cursos disponíveis, as próximas turmas, obter o certificado de conclusão, acessar o ambiente a sala de aula virtual, entre outros assuntos.

Cursos TCU para servidores públicos

Feito o cadastro, o servidor deverá escolher um dos cursos disponíveis. Caso haja vaga, aparecerá um formulário para preenchimento. Se não houver vagas, aparecerá uma mensagem de erro. Ao final da sua inscrição, aparecerá na tela a mensagem: “Inscrição realizada com sucesso!”. Posteriormente, você receberá um email com informações importantes.

As aulas serão realizadas a distância, por meio do Ambiente Virtual de Educação Corporativa do TCU – Avec TCU, com início previsto para 06 de março de 2012. Corra e garanta já sua vaga.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>