Curso supletivo ES 2013

Visando suprir o déficit escolar do Ensino Fundamental e Médio dos ciclos não concluídos por adolescente ou adulto durante a idade considerada adequada, o Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), oferece a modalidade de ensino supletivo ou EJA (Educação para Jovens e Adultos) a toda a população que necessita de tal serviço para elevar o grau de escolaridade e, assim, melhorar sua condição de vida.

O EJA oferece classes de alfabetização, cursos de Ensino Fundamental e Médio e atendimento nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA. Este por sua vez, desenvolve ações como Exame de Supletivo/Suplência e Cursos de Instrução Personalizada que compreende estudos através de módulos, constituídos de apostilas. Em outras palavras, o aluno que não completou a educação básica estuda o conteúdo sugerido, tira as dúvidas com os professores e quando preparado realiza a avaliação, para assim, conseguir obter o certificado de conclusão dos cursos.

 Curso supletivo ES – Educação para Jovens e Adultos

A metodologia de ensino de Educação Básica (Fundamental e Médio) do CEEJA baseia-se em uma política educativa desenvolvida que compreende a flexibilidade do processo educativo: horário de estudo, tempo de duração, calendário escolar, frequência e organização do trabalho. Em suma, toda a grade curricular é construída priorizando a realidade do aluno, intercalando o tempo e a duração do curso de acordo com suas necessidades.

Os Centros funcionam com atendimento ininterrupto, tendo liberdade no período da matrícula, não obrigatoriedade de frequência diária, professores disponíveis em todas as áreas do conhecimento, sobretudo, para tirar dúvidas e também se adaptar à disponibilidade de tempo de cada aluno.

A inscrição para os cursos supletivos no Estado do Espírito Santo pode ser efetuada por candidatos com idade de 15 anos completos, à conclusão do Ensino Fundamental, e 18 anos completos para candidatos à conclusão do Ensino Médio, nos Centros, localizados em:

  • CEEJA Vitória: Ladeira São Bento, número 60, Centro de Vitória – telefone de contato: 27 3223-6429
  • CEEJA Colatina: Avenida Pedro Vitali, número 209, bairro Tropical – telefone de contato: 27 3721-1433
  • CEEJA Cachoeiro de Itapemirim: R. Moreira, número 215, bairro Cel. Borges– telefone de contato: 28 3522-5678
  • CEEJA Linhares: Rua Monsenhor Pedrinha, s/n, Centro – telefone de contato: 27 3371-0179

www.sedu.es.gov.br

O CEEJA disponibiliza dois exames de suplência anuais, por meio do quais, os estudantes testam os seus conhecimentos e verificam se atingiram os requisitos básicos de conhecimentos que comprovem a conclusão dos estudos em nível fundamental ou médio. As provas são aplicadas pela SEDU, nos mesmos Centros descritos acima.

Veja também como funciona o processo de matrículas supletivo Sesi Pernambuco.

Para maiores informações, acesse o site da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo: www.sedu.es.gov.br e clique no link: “EJA / CEEJA”.

Supletivo 300x199 Curso supletivo ES 2013

Faça sua inscrição no curso supletivo ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>