05 formas de consultar saldo do Bolsa Família 2016

Para você que recebe benefício do Bolsa Família, porém está com dificuldade em saber o valor exato que irá receber, destacarei algumas formas para consultar o saldo Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família é um projeto do governo federal que beneficia mais de 12 milhões de famílias. Para muitas, este valor não é apenas um complemento da renda familiar, mas a principal fonte de sustento para toda a família.

O Programa Bolsa Família

O Bolsa Família nasceu como parte do Plano Brasil Sem Miséria com a proposta de atender mais de 16 milhões de pessoas carentes, visando assim a transferência direta de renda e o acesso a serviços públicos básicos.

O programa teve início em 2003, sendo uma iniciativa do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O benefício é pago mensalmente via o cartão magnético do Banco da Caixa Econômica Federal as famílias que têm direito. Através deste cartão, é possível que você tire extratos e faça consultas do saldo em caixas eletrônicos.

Portanto, você que recebe o benefício do Programa Bolsa Família guarde com cuidado os cartões do Bolsa Família ou do Cidadão, pois através deles você terá acesso facilmente ao valor do benefício.

Saldo do Bolsa Família

Consultar o Saldo Bolsa Família

Tipos de consultas saldo Bolsa Família

Confira algumas formas de se fazer consultas do saldo do Programa Bolsa Família:

01 Opção: consulta feita com o cartão magnético (Cartão do Bolsa Família e/ou Cartão Cidadão) nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

02 Opção: consultas diretas nas agências da Caixa Econômicas e/ou Casas Lotéricas.

cartão do programa bolsa família

Modelo do Cartão do Bolsa Família

03 Opção: consultas através do site www.beneficiossociais.caixa.gov.br. Esta é uma consulta bem simples e rápida, que você pode fazer a partir de qualquer computador ou celular com acesso a internet.

Neste caso, é preciso ter em mãos os números do NIS (número do cartão), senha de acesso (a senha de acesso deve ser cadastrada em uma agência da Caixa) e indicar, posteriormente, o nome do estado, cidade ou nome.

04 Opção: esta alternativa é feita pelo Portal Transparência, onde é possível acompanhar todos os gastos do governo federal, incluindo os do Programa do Bolsa Família.

Ao acessar a página, você deve especificar a área (Transferência de Recurso ou Consultas Temáticas) que deseja realizar a consulta e, em seguida, informar o número do CPF ou dados de beneficiário.

05 Opção: para quem vive conectado no celular e gosta de praticidade, pode consultar o saldo pelo aplicativo de celular da Caixa :)

Para isso, basta baixar o aplicativo Bolsa Família gratuitamente no site oficial da Caixa ou na loja de app do seu sistema operacional (Android, iOS e Windows Store).

Após instalação do aplicativo em seu celular é hora de informar o número do NIS para ter acesso ao saldo, calendário de pagamento…

 

Escolha a melhor forma para saber o saldo que você receberá do Bolsa Família.

Para obter mais detalhes sobre o Programa do Bolsa Família, tais como calendário de pagamento, valores, como sacar e utilizar o cartão, acesse o seguinte link: Bolsa Família Caixa ou procure a agência da Caixa Econômica mais próxima de você.

2 Comentários

  1. maria suely da silva

    Gostaria de saber porque os beneficiarios n sao avisados quando sao canselados.

  2. carlos eduardo bastos

    vagas de emprego em friburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *