Consultar saldo do cartão Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é um benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa, a concessão é para muitos não apenas o complemento da renda familiar, mas uma fonte de sustento, sobretudo, para as famílias que vivem na extrema pobreza. Atualmente, são mais de 12 milhões de famílias beneficiadas. Para aqueles que ganham o benefício e gostaria de saber como consultar o saldo do Bolsa Família, iremos destacar algumas formas de consultas.

O Bolsa Família faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, que tem como proposta atender mais de 16 milhões de pessoas e visa garantir a transferência direta de renda e o acesso a serviços públicos básicos. O programa teve início em 2003, sendo uma iniciativa do, então, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para muitos este projeto garantiu a sua popularidade, principalmente, entre a população mais pobre.

Programa bolsa família saldo 2013

Cartão bolsa Família mds.govbr 1 Consultar saldo do cartão Bolsa Família

Cartão bolsa Família.

Os valores concedidos pelo Bolsa Família varia podendo chegar a R$ 306,00 (trezentos e seis reais). Sendo que este valor limite considera uma família que vive em extrema pobreza (renda por pessoa de R$ 70,00 – setenta reais). Do mesmo modo, o valor da concessão varia de acordo com o número e idade de cada filho.

Embora a concessão já faça parte do dia-dia de muitos brasileiros, há aquelas pessoas que ainda têm dúvidas com relação ao seu uso, como por exemplo, como consultar o saldo do cartão. Se esta é a sua dúvida, não se preocupe, pois descobrir o saldo do seu cartão do Bolsa Família não e nada de outro mundo, pelo contrário, é simples, rápido e fácil. Veja como fazer a consulta do seu saldo.

 Atenção! Há varias formas para se consultar o saldo do cartão do Bolsa Família. Primeiramente, citamos o site www.beneficiossociais.caixa.gov.br, neste caso, é preciso ter em mãos os números do NIS (número do cartão), senha de acesso (a senha de acesso deve ser cadastrada em uma agência da Caixa Econômica Federal) e indicar, posteriormente, o nome do estado, cidade ou nome.

A segunda opção é acessar o site do Portal Transferência. A consulta é efetuada por meio do número do CPF. Ao acessar a página, o internauta deve especificar a área que deseja realizar a consulta e, em seguida, informar o número do CPF ou dados de beneficio.

Para obter mais detalhes sobre o Programa do Bolsa Família, tais como calendário 2013, como se inscrever, valores, como sacar e utilizar o cartão, acesse o seguinte endereço eletrônico www.caixa.gov.br/voce/social/transferencia/bolsa_familia/index.asp, www.mds.gov.br/bolsafamilia ou procure uma das milhares Agências da Caixa Econômica Federal.

Conheça também Programa Minha Casa Melhor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>