Consultar processo Tribunal de Justiça MS

Processos cíveis e criminais que tramitam na Justiça Comum e nos fóruns de cada comarca, sendo vinculados aos Tribunais de Justiça de cada Estado, podem ser consultados por meio do site do Tribunal de Justiça de cada estado, como acontece no Mato Grosso do Sul.

O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul é um órgão fundamental para o exercício e consolidação da democracia. O acesso à justiça é um direito de todos cidadãos e este é um fator também para diminuir as desigualdades sociais.

Para estabelecer um canal de contato direto com a população e assim agilizar os serviços oferecidos, é possível, por meio do site do Tribunal de Justiça MS – www.tjms.jus.br – obter informações, tais como concursos públicos (espaço direcionado aqueles que querem seguir carreira na área judicial), programa de estágio (direcionado aos estudantes, destaque para quem cursa direito), endereço e contato das comarcas.

Tribunal de Justiça MS processo

concurso Tribunal de justica rj Consultar processo Tribunal de Justiça MSE, ainda, os serviços de autorização de viagens (Vara de Infância), consultas processuais, juizado de transito, projetos, taxas processuais, depósitos judiciais, licitação, Além disso, você tem acesso aos diários online da justiça, legislação, jurisprudência, emissão de certidão, telefones, ouvidoria, intranet e fale conosco.

Mas, talvez, o principal serviço online oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul é a consulta de processos. Ao abrir o portal, o usuário tem um box intitulado “Consulta Processual”. Para realizar a busca é necessário escolher a espécie do processo (1º grau, 2º grau e juizados), a comarca (Água Clara, Anastácio, Angélica, Bandeirantes, Batayporã, Brasilândia…), a forma de pesquisa (número de processo; nome da parte; documentação da parte; nome do advogado; número da OAB e outros números do processo).

E para finalizar a consulta, o usuário deverá digitar o “texto” e clicar em OK. Logo após, será direcionado para uma nova página na qual deverá confirmar os dados solicitados para obter o resultado da busca. Pelo portal você pode realizar consultas de Jurisprudência.

Em um mundo, cada vez mais, dependente das utilidades conferidas pela internet este serviço online tem como proposta agilizar o andamento processual. E a partir do dia 23 de julho de 2012, será implantada uma nova perspectiva que será a divulgação do processo digital em 2º instância, ou seja, tramitação dos processos será exclusivamente eletrônica. A digitalização dos processos agiliza o andamento dos processos, tornando a atividade menos braçal.

Acesse o site do TJ MS.

[optin_box style="5" alignment="center" action="http://vagasjovemaprendiz.com.br/sendy/subscribe" method="post" email_field="email" email_default="Insira o seu e-mail válido" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Que Tal Receber Nossas Novidades?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+SW5zaXJhIG8gc2V1IGUtbWFpbCB2w6FsaWRvIGUgY2xpcXVlIGVtICJFdSBRdWVybyBSZWNlYmVyIi4gRGVwb2lzIHbDoSBhdMOpIG8gc2V1IGUtbWFpbCBwYXJhIENPTkZJUk1BUiBPIENBREFTVFJPITwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Sou contra o envio de Spam![/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Eu Quero Receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>