Concurso TJ MG oficial de justiça 2012, edital previsto

TJ MG concurso 2012: Os concurseiros de plantão que aguardam uma chance para seguir carreira na área jurídica podem intensificar os estudos, pois no último dia 07 de outubro, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ MG) publicou no Diário da Justiça acerca do próximo concurso público que acontecerá para vagas de Oficial de Justiça em caráter de Cadastro de Reserva. Segundo a publicação, a Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC – será a responsável pelo Concurso.

O Edital está previsto para sair no final deste ano, ou começo de 2012, já que de acordo com a EJEF (Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes), alguns itens deste Edital ainda estão sendo analisados, pois ainda não é certo o número de vagas, nem o salário. No caso da remuneração não pode ser informada dar-se ao fato de que não se sabe ainda se o concurso será para Nível Médio ou Nível Superior.

Próximo edital concurso TJ MG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais

concurso tj mg 20121 Concurso TJ MG oficial de justiça 2012, edital previstoO último concurso público realizado pelo TJ MG foi para mais de 400 vagas, sendo 156 para postos na função de remoção e o restante para a de ingresso. Neste caso do último concurso, os salários eram pagos pelos “particulares”, que contratavam estes funcionários por meio do Poder Judiciário do Estado.

Aconselhamos que os interessados neste concurso, mesmo sem data definida, devem começar a aprofundar mais os estudos, já que pelo menos há certeza de que o concurso será realizado. Dessa forma, as chances de aprovação aumentam, já que, com certeza, a concorrência será grande e forte.

Para os que têm dificuldade em definir o plano de estudo para o concurso, separamos algumas dicas que podem auxiliar neste processo. Primeiramente, técnicas de memorização para concurso, sobretudo, para facilitar o seu aprendizado. Uma excelente dica de estudo é estudar a partir de provas anteriores, para isso, veja as nossas sugestões para download de provas de concursos anteriores. E, por fim, veja como conciliar trabalho e estudo para concurso público.

Acesse também o espaço destinado aos concursos do TJMG.

Comentários

  1. Alexandre da Silva Xavier diz

    Sou concurseiro e minha meta é ser aprovado no concurso do TJMG em 2012 para oficial de justiça.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>