Concurso público Ibama 2012, inscrições abertas

Uma das seleções mais aguardadas desde final do ano passado (2011) acaba de ser anunciado nesta segunda feira (13 de agosto de 2012), o concurso público Ibama 2012. O edital de abertura prevê a contratação de 300 novos funcionários para o cargo de técnico administrativo.

Para participar da seleção é preciso ter apenas o ensino médio ou curso técnico equivalente a essa escolaridade. Do total de vagas, 21 serão reservadas aos portadores de necessidades especiais. O salário inicial oferecido é R$ 2.580,72 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As oportunidades oferecidas pelo Concurso público Ibama 2012 estão distribuídas entre as cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Palmas, Porto Velho Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

Como se inscrever no concurso público Ibama 2012

concurso na area ambiental Concurso público Ibama 2012, inscrições abertas

Ibama concurso 2012

O período de inscrição se inicia no dia 24 de agosto de 2012 e segue até o dia 13 de setembro, terá como organizadora a Cespe/Unb e se dará por meio do seguinte endereço eletrônico: www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12. A taxa de participação foi estipulada em R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

Vale destacar que no processo de inscrição, o candidato deve escolher a unidade da federação que deseja concorrer à vaga de trabalho, bem para a realização da prova.

De acordo com o edital do Concurso público Ibama 2012, o processo de seleção será composto por prova objetiva, abordando assuntos de conhecimentos básicos e específicos, prevista para o dia 21 de outubro de 2012, parte da tarde, em todos os munícipios onde há oferta de vagas de trabalho.

Além desta etapa comum a todos os inscritos, os aprovados irão participar do curso de formação de ambientação, que tem como proposta a identificação, nivelamento, bem como o domínio dos conhecimentos para o desempenho da função.

 As dúvidas sobre o concurso do Ibama podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento do Cespe UnB, todos os dias da semana, exceto sábado, domingo e feriado, das 8:00 às 19:00, pelo telefone (61) 3448-0100.

As atividades ligadas a função de técnico administrativo do Ibama é bastante ampla, envolve, por exemplo, atividades administrativas e de apoio logístico às unidades do órgão. Além se relaciona a tarefas de controle interno, documentação institucional, gestão de pessoas e de materiais, patrimônio, contratos e convênios firmados, finanças e responsabilidade fiscal, levantamento de dados, elaboração e aplicação de projetos e programas, entre outras atividades.

Para maiores informações sobre a carreira, bem como sobre o concurso público Ibama 2012, acesse o www.ibama.gov.br.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>