Polícia Civil PA: concurso público 2013 com 150 vagas para Delegado

Na última sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, foi publicado o edital do próximo concurso público da Polícia Civil PA, no Diário Oficial do Estado do Pará. Na ocasião, serão oferecidas 150 chances para o cargo/função de delegado.

Do total das vagas, 08 serão reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais. A remuneração inicial gira em torno de R$ 7.695,02 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho, sendo em regime de dedicação exclusiva.

Além de se inscrever para concorrer as vagas oferecidas pela Polícia Civil do Pará, os interessados devem  saber que o seu futuro trabalho é de extrema importância para toda a sociedade, sobretudo, para manter sua comunidade mais.

Inscrição concurso Polícia Civil PA

Para se tornar um delegado da policia civil, o interessado deve responder algumas exigências, requisitos educacionais e formação superior em direito.

As inscrições no concurso da Polícia Civil PA terão inicio no dia 20 de fevereiro segue até o dia 17 de março de 2013, exclusivamente, pelo site: Uepa concursos. Órgão ligado a Universidade do Estado do Pará. A taxa de participação é de R$ 47,50 (quarenta e sete reais e cinquenta centavos).

De acordo com o edital, o concurso público contará com prova de múltipla escola que está prevista para o dia 28 de abril de 2013, na parte da manhã. A avaliação contará com 50 questões abordando as matérias de português, atualidade, noções de informática e conhecimento específico. A prova será aplicada nas seguintes cidades: Altamira (PA), Belém (PA), Itaituba (PA), Marabá (PA), Redenção (PA) e Santarém (PA).

Veja como seguir carreira na Polícia Federal.

Os candidatos serão submetidos, ainda, a teste de capacidade física, avaliação médica e psicológica. Os classificados terão prova oral, abordando matérias de direito penal, processual penal, administrativo e constitucional.

O programa de seleção segue com a parte de investigação social e criminal, que ficará sob responsabilidade da própria Polícia Civil. E, por fim, o curso técnico profissional com duração de 380 horas/aulas, que acontecerá na cidade de Marituba e de responsabilidade da Polícia Civil.

Para mais detalhe, acesse o site da Polícia Civil do estado do Pará.

PoliciaCivilPA Polícia Civil PA: concurso público 2013 com 150 vagas para Delegado

Polícia Civil Estado do Pará.

Concurso Policia Civil e Militar PA 2012, editais previstos:

Segundo a Agência Pará de Notícias, o governo do Pará abrirá edital para o concurso público para preencher cerca de mil e quinhentas vagas nas Polícias Civil e Militar para reforçar o efetivo na região metropolitana de Belém e em municípios do interior.

De acordo com Luiz Fernandes, secretário de Estado de Segurança Pública, as vagas vão servir para cobrir a falta de funcionários e serão destinadas para soldados da PM (1.060 vagas) e para investigador, delegado e escrivão.

Os policiais militares vão trabalhar em Belém e nas cidades vizinhas, a fim de oferecer policiamento ostensivo na região. Já as vagas destinadas ao concurso PC PA vão suprir o policiamento do interior, principalmente na região sul e no Arquipélago do Marajó, onde o número de profissionais ainda é insuficiente.

Concurso Polícia PA 2012

A empresa responsável por fazer o concurso ainda está sendo definida pela Secretaria de Estado de Administração e o edital deve ser publicado até outubro.

Os candidatos ao concurso PM PA 2012 devem ter nível médio e habilitação para dirigir carro e moto (carteira nacional de habilitação categoria AB), mudanças feitas recentemente. Além dessas vagas, em 2012 serão oferecidas mais mil vagas para a PM.

Comentários

  1. Daguiana diz

    Nossaa governo fazia tantans criticas a ana julia garepa.mais pelo menos ela nao colocava propaganda enganado o povo a respito de concurso. 2011 se passou e nada do concurso da pm …e muita brincadeira pessoas pagam aulas para fazer a prova gasta o seu tempo..e governo mentido..

  2. elido bonfacio c.do e. santo diz

    boa noite eu, gostaria de saber qual idade que vai ser possivel fazer o concurso da pm do pa.

  3. leyeislayni diz

    Esse desgoverno do Pará esta de brincadeira com a cara do povo paraense desde o inicio do ano passado mentindo para a população,o ano passou e nada do concurso da pmpa enquanto isso fica mentindo dizendo que os índices de criminalidade esta caindo.VERGONHA.

  4. eliane andressa moreira navarro9 diz

    TOU FICANDO SEM PACIÊNCIA DESDE DO COMEÇO DO ANO DE 2011 , FICAM FALANDO Q VAI TER CONCURSO E NUNCA TEM, EU GASTANDO DINHEIRO COM CURSINHO PREPARATÓRIO. SACANAGM.

  5. renata oliveira diz

    Boa Tarde,

    Prezados,

    Gostria de duas informações! é preciso habilitação para participar deste concurso e a outra é a idade máxima precisa? Por favor me passe a informação se ainda será no primeiro simestre deste ano?

  6. cleber diz

    Caros amigos percebi que estamos sendo enrolados por esse senhor que se diz governador do Pará e em função a isso quero convida-lós a se unir a mim nessa campanha para que saia logo o concurso então vamos entrar nas redes socias da net e convidar a todos para, postarmos depoimentos com criticas e perguntas a respeito do mesmo, também mandarmos email aos jornais e radios com criticas e perguntas e vamos mostrar que governador tem que cumprir com suas obrigações.

  7. Daguiana diz

    CONCORDO COM TODOS QUE COMENTÁRO ESTÁ SENDO UMA VERGONHA,GOVERNADOR SÓ MENTIDO A RESPEITO DO CONCURSO PESSOAS SE MANTANDO DE ESTUDAR DESDE DE 2011, E ELE COM MENTIRAS…enquanto isso o pará precisando de mais segurança e ele com dó de contrada-lo mais policiamento por que pelo jeito ele está embolsando os dinheiro que já era pra esta contrantando pm…

  8. diz

    Convido a todos que estão aguardando este concurso de policial militar e civil para juntos nos unir e entrar em redes socias,(orkut, facebook, msn, twiter, email,…Vamos mandar msg para colegas e também meios de comunicação televisão, rádio , internet) e inviarmos perguntas, criticas e cobranças para esse governo que tenta nos enrolar, vamos ganhar força galera se não ele termina o mandato e não abrirá esse edital, não fique dormino vamos a luta.

  9. Rick reis diz

    Realmente isso é uma sacanagrem eu fiz em 2008 =-1 %?*&? / 2 eu nao fui aprovado agora esse corno fica anulando o concurso

  10. dayana andrade diz

    arridi’enguas… pelo menos aparece as mentiras e nos aqui NO MARANHÃO=/ so apareceu a noticia que ia abrir no ano 2011. estamos em 2012, e nada ainda.

  11. Janaina de K da S e Silva diz

    Para PM do sexo femenino e necessario a habilitação? E se for aprovada no concurso,e não estiver habilitação,sera eliminada?

  12. machado 09 diz

    realmente estar sendo um vergonha,hoje sou policial militar e vivi essa mesma agonia que vcs estao vivendo,bom deixa eu tentar tirar algumas duvidas,
    1=porque da habilitaçao,geralmente numa gu vc tem que estar preparado pra tudo,hora vc e patrulheiro,hora vc é motorista dependendo do contigente,a maioria das quem é o motorista da gu é um soldado.
    2=a idade é até 27 anos,mais estao querendo colocar pra 30 anos,exemplo,vc tem que ter essa idade até o dia da sua inscriçao,se o ultimo dia pra se escrever é o 3 de tal mes e vc faz aniversario depois dessa data vc tem quese escrever ate o dia 2,
    outras dicas,se vcs passarem guardem dinheiro,porque é vc vai ter que fazer um monte de exames.se preparem fisicamente para o teste fisico,e para o curso porque o bicho pega no curso,no mais vc precisa de um boa sorte e é o que desejo pra vcs futuros sd da pm-pa

  13. Daguii diz

    Opaaa clebe adorei sua opinião viu isso ai temos que fazer isso mesmo pq vai se passar mais um ano e nda como foi 2011 né esse ano vai ter q sai….vamos lá galera ..

  14. anderson monteiro nascimento diz

    por que essa demora do concurso da policia militar do pá eu estou estudando muito tempo até agora não sai nada edital gastando dinheiro em cursinho .

  15. Djalma Bentes Jr diz

    Será obrigatório a CNH para todos, quem não possui tem que se apressar para conseguir, elevação do nível de qualificação para graduação superior a aspirante a oficial e nível médio completo para soldados, faixa etária antes de 27 será para 30 anos Oficial, 34 para Soldados. Estude que está próximo! abraço.

  16. Edielson Almeida diz

    Eu to quase virando um livro de tanto estudar para o concurso da pm que nunca sai, vamos governador eu to fazendo a minha parte, faça a sua por favor…………..

  17. Agnaldo souza diz

    mais que sacanagen desse governo mentiroso! Já começo a me arrepender de ter votado nesse cara de páu do jatene, já fiz inumeros preparatórios,e nada de edital.Quando será que eles vão parar de nos enganar? não aguento mais tanta mentira! vamos nos unir concurseiros!!!!!!! e dar um basta nessa falta de respeito. VERGONHA,ENGANAÇAO,FALTA DE RESPEITO,E MENTIRA. ESSES SÃO OS ADIJETIVOS MAIS APROPRIADOS PARA ESSE GOVERNO!

  18. cleber diz

    Galera sou eu denovo para falar para todos abrirem os olhos com esse governador. O cara não da nem satisfação do concurso para policial, é hidrelétrica de belo monte outa de tapajós copa de 2014 que também vai afetar com fluxo de pessoas visitando o Pará e vocês sabem qual a ultima noticia que eu colhi:
    Em julho, o governo do Pará anunciou que, no segundo semestre deste ano, deverá realizar concurso público para preenchimento de pelo menos 1,5 mil vagas nas Polícias Civil e Militar para reforçar o efetivo na região metropolitana de Belém e em municípios do interior.
    É galera desse jeito ta dificil em ?

  19. cleber diz

    Galera eu to mandando email para todos os jornais com perguntas sobre esse concurso, fassam o mesmo se puderem lacem videos no yutub com criticas tou com vocês,

  20. arlen diz

    vcs q oganizam esse concurso,nao enganen,as pessoas.dzendo q vai baixa esse edital…q nao baxa e nen ten previsao!!dao almeno 1 resposta!

  21. Palheta diz

    “Ola meus amigos concurseiros, entendo a tristeza de voces com o atual governo, assim como voces eu tambem gastei mto dinheiro e tempo para fazer essa prova da pmpa e até agora nao abril o edital, sei que ja sairam varias publicações sobre o referido, tanto é que tudo relacionado ao mesmo eu guardo, tanto pelos veiculos de comunicações quanto pelo site da pmpa, justamente para ter o mesmo respaldo caso venha acontecer algo, + nao devemos simplesmente critica-lo, temos que ver e entender o que esta acontecendo, para abrir um concurso publico nao basta somente querer, existe uma serie de fatores e responsabilidades a serem vistos e principalmente esse ano que se nao estou enganado e ano eletoral e nao se pode abril edital de nenhum concurso, peco um pouco + de paciencia, nao desistam de seus sonhos, todos nos somos capazes de almejalos, boa sorte a todos, deixarei o meu e-mail aki, caso alguem queira tirar alguma duvida é so deixar o numero do seu telefone que eu entrarei em contato, axo q ninguem sabe + sobre concurso qto eu, rsrsrsrsrs, abraços”

    jrempreendimentos@hotmail.com

  22. Diego Almeida diz

    Gente quanta falta de respeito com o povo do pará, pow to a tempos em cursinho e ate agora nada de sair o concurso cara que raiva que dá pagar cursinho preparatório para nada, esse governo desse prefeito de belém é uma bosta mesmo um bosta desse merece é uma pisa para parar de sacanear a gente.

  23. alex diz

    TODO MÊS FALA Q VAI SAIR NO PROXIMO
    JA GASTEI FAZENDO PREPARATORIO E NADA DISSO ABRIR
    TA MAIOR ONDA E AINDA EXIGEM HABILITAÇAO
    ESSE GOVERNO TS MEIO PARADO NESSE TERMO……

  24. alex diz

    GALERA O EDITAL AINDA N SAIU PQ TA LA NO SITE
    CONCURSO PREEEEEEE…………………………VISTO……………………
    JATENE BORA AGILIZAR SABEMOS Q N DEPENDE SÓ DE TI,MAIS RESOLVE MUITA COISA
    TODO ANO SE APOSENTA MUITOS E MUITOS MILITARESS
    TA PRECARIOOOO EMMM

    CNH SE TIVER CONCERTEZA VAI SER PRA SOLDADO D AMBOS OS SEXOS, EU QUERO SABER SE COM OS OFFICIAIS TER CNH

  25. WADSON ALMEIDA diz

    O concurso da PMPA esta demorando mto mesmo pra abrir, mas temos que ter paciencia, pois oq podemos fazer? =(

  26. daniel diz

    po pessoal o governo bem que podia mudar a idade maxima de 27 pára 32 iqual nos outros estado vc que morão em ai na capital tem a faca eo queijo na mão basta coprrer com um deputado destes ai tem um que podi ajudar o nome dele e hilto aquiar assim talves não acomteseria tantas merdas na policia

  27. Rayane Alcantara diz

    a galera no aperto e nem previsão no concurso e nada dele abrir….o jeito é ter paciência!!!!!

  28. leandro marques barbosa diz

    eu espero que o senhores tenha um pouco de respeito com nos, que eu e muitos tem um sonho de ser militar , da pm nós amamos essa carreira que ajuda asociedades contra os maginais , eu esperou ser um companheiro de fadar abracos…..

  29. Daniela Santos diz

    É necessariamente obrigatório todos “homens e mulheres” terem a carteira de habilitação???

  30. bernardo diz

    O ESTADO PRECISA COM URGENCIA DE REFORÇO POLICIAL. A POPULAÇÃO PRECISA DE POLICIAS COMPROMETIDOS COM A SEGURANÇA PUBLICA QUE ESTA UMA CALAMIDADE, MAS INFELIZMENTE ESSE GOVERNO SÓ SABE FAZER CAMPANHA ELEITORAL E POLITICAGEM;É TAMBEM TENHO O SONHO DE SER POLICIAL PORÉM NÃO NOS DÃO OPORTUNIDADES.

  31. SD PMPA 13 BPM diz

    amigos vcs ainda nao atentaram ou nao sabem como funciona para se mexer com a idade e nivel de escolaridade de um concurso da PM tem q ser alterada a lei de ingresso http://www.pm.pa.gov.br/images/stories/legislacao/estadual/lei n 6.626 de 03 fev 2004 – ingresso na pmpa.pdf q regulariza e diz como deve ser a entrada na carreira e ate o seginte momento a lei de ingresso nao foi alterada ela tem q ser votada pela alepa..

  32. Pamella Paula diz

    è umm falta de respeito mesmo,estou esperando esse concurso desde o ano de 2011 e nada do edital,mas eu nao desisto tenho o sonho de entrar pra policia,agora é até bom por um lado esse edital ainda nao ter saido pos nao possuo ainda a CNH,estou estudando desde já preparada para passar neste concurso e servir ao meu estado…é isto ai!

  33. EDINHO MONTEORO diz

    Ater guando o governador,vc vai fik nos enrolando? isso e uma vergonha para o povo paraense.

  34. Anderson monteiro nascimento diz

    com anos vai para policia militar de oficias é por que ainda não saiu concurso da policia militar isto é uma verdadeira sacanagem .população precisando de segurança eu estou exigindo como dever de citadaõ

  35. lailson ramos guedes diz

    gente o jetene não gosta de fazer concurso por tanto ! enquanto ele estiver não averar concurso pra pm !!!

  36. junior diz

    o governo do estado e a secretária de segurança pública a SEGUP,bem q podiam da uma justificativa melhor para os cidadões paraenses,o ultimo concurso foi em 2008 e até agora nada.
    ja ouvi inumeras vezes entrevistas de q o edital vai sair agora em junho.
    mais como é q acredita?
    ñ sabemos nem se esse edtal vai sair!
    fica ai duvida.
    será q o governo do estado esta fazendo um bm trabalho em todo esse tempo q ja passou.
    sei q politicos mentem,tenho exemplo aqui d bragança-pa.
    mais poxa ñ vamos comparar um governo do estado com prefeituras.

  37. Geane joice da silva diz

    eu quero saber se pra quem a porra da habilitação mais tem 18 anos e yem ens. médio pode fazer a porra dessa prova’

  38. Geane joice da silva diz

    quem não tem habilitação, mais vae tirar até o término do curso pode fazer a prova ???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>