Concurso PM, PC Alagoas 2013 – editais previstos

Concurso PM, PC Alagoas 2013: O secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, Dário César, anunciou recentemente a necessidade de da realização dos concursos públicos para as polícias Civil e Militar e Perícia Oficial. Se você deseja seguir carreira na área militar, deve atender alguns requisitos básicos, tais como idade acima de 18 anos, em alguns casos, há limite de idade, passar por um exame físico padrão e participação em curso de formação.

Ainda, não há um número exato de vagas, contudo, especulam-se os seguintes dados: para a Polícia Civil (PC) são esperadas 25 vagas para o cargo/função de delegado, 50 vagas para escrivão e 150 vagas para agentes de polícia. Os concursados devem trabalhar nas novas áreas criadas dentro PC, por exemplo, o Departamento de Homicídios em Maceió e do interior.

Para mais detalhe, acesse o site da Polícia Civil de Alagoas.

Já as oportunidades para a Polícia Militar (PM) devem girar em torno de 1000 vagas. Lembrando que os aprovados participam do curso de remuneração, a remuneração inicial gira em torno de R$ 1700,00.

Próximos editais: concurso PM, PC Alagoas 2013

bandeira de alagoas 1 Concurso PM, PC Alagoas 2013   editais previstos

Bandeira do estado de Alagoas.

O último edital de concurso público da Polícia Militar do Estado de Alagoas – PM AL foi para preencher 1.040 chances e mais formação de cadastro de reserva, sendo 40 vagas para Oficiais Combatentes e 1.000 vagas para a função/cargo de Soldado.

A empresa responsável pela organização da seleção foi a Cespe: www.cespe.unb.br/concursos. Indicamos que os interessados, em participar da próxima seleção do PM de Alagoas, estude, pelo último edital antes da divulgação do próximo. Entre as exigências básicas, os candidatos deveriam ter idade entre 18 e 30 anos e ensino médio completo.

Acesse o site da Polícia Militar de Alagoas e veja mais detalhe.

As chances na área da Perícia Oficial serão para o preenchimento das funções de médicos legistas, peritos criminais, auxiliar de necropsia e papiloscopista. Os candidatos aprovados irão atuar nos Institutos Médicos Legais (IML) de Maceió e Arapiraca.

Os aprovados no concurso na área de Perícia Oficial, contará ainda com novas sedes do IML da capital, no bairro do Tabuleiro, parte alta da cidade e do projeto da nova sede do Instituto de Criminalística (IC).

Outro concurso na área policial, esperando no estado de Alagoa é certame para o Corpo de Bombeiros (CB), porém para esta seleção não foram divulgadas muitas informações, sendo não há previsão para o seu lançamento.

Quanto às demais vagas, o secretário afirmou que os estudos estão sendo feitos por técnicos das secretarias da Fazenda e de Gestão Pública, a fim de se ter o número exato de vagas.

Comentários

  1. cristhian diz

    gostaria de saber quando abre o concurso da pc,gostaria de fazer parte da corporaçao e ajudar a combater essa criminalidade.

  2. orlany diz

    gostaria de saber guando irá abrir as inscrições da pm de alagas, estou me preparando pra ocupar uma das vagas.

  3. Lucicleide Marques de Carvalho diz

    quero saber quando estará aberta as escrições para o concursos da pm de Alagoas .

  4. elenigela diz

    qostaria de saber qual é o nivel de escolaridade do concurso de agente policia civil da alagoas 2012

  5. rogerio diz

    pelo amor de deus quando sai esse edital da pm al 2012? TÁ NA HORA EM GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    abril tá chegando e nada desse edital…quando vai ser esse concurso da pm em 2015?

  6. Anderson diz

    Daqui aos mêses termina o simestre e o edital da PM não sai, Governador já esta na hora de librar né, a final este concurso esta previsto pra quando pra 2014 é ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>