Concurso IFPB cursos técnicos 2013: inscrições, resultados

Os cursos técnicos aparecem hoje como uma das soluções mais eficientes e rápidas para quem busca qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. No estado da Paraíba (PB), os interessados podem se inscrever no concurso IFPB cursos técnicos 2013 e concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Instituto Federal.

A Instituição está oferecendo 3.174 vagas para cursos técnicos em 2013. Do total, 1.246 vagas são para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (EM); 1.528 presenciais na modalidade Subsequente, direcionadas aqueles que já concluiram o Ensino Médio; e 400 para a Educação a Distância, indicado para aqueles que não tem tempo para frequentar a sala de aula.

Entre os cursos presenciais mais procurados estão: Contabilidade, Secretariado e Geologia. Á lista segue com os cursos técnicos em Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Edificações, Controle Ambiental, Recursos Pesqueiros, Eletromecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Mineração, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Equipamentos Biomédicos, Agropecuária, Instrumento Musical e Agroindústria.

Inscrições concurso IFPB cursos técnicos 2013

IFPB cursos gratis1 Concurso IFPB cursos técnicos 2013: inscrições, resultados

Concurso IFPB

As inscrições, bem como as outras etapas da seleção, tais como gabarito da prova, resultado final, data de matriculas e início das aulas, serão divulgadas pelo site cursos técnicos IFPB. O período de inscrição vai até o dia 19 de outubro de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) para o Técnico Integrado e R$ 40,00 (quarenta reais) para o Técnico Subsequente.

O candidato pode solicitar isenção entre os dias 10 a 21 de setembro de 2012. Para tal, deverá comprovar ser aluno da rede de ensino pública ou bolsista integral em escola da rede privada, participante do programa Bolsa Família ou outros requisitos legais.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, a inscrição poderá ser realizada nos terminais disponíveis nos campus do IFPB. Neste caso, será necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade.

As provas do concurso IFPB 2013 serão realizadas no dia 25 de novembro, no turno da manhã. Segundo o edital, para os cursos do Ensino Médio a prova terá duração de 04 (quatro) horas e abordará as matérias de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e História.

Já para os cursos subseqüente, a prova terá duração 03 (três) horas com questões de Matemática e Língua Portuguesa. A divulgação dos resultados deve ser feita até o dia 14 de janeiro.

E, por fim, não podemos destacar que, atualmente, os cursos oferecidos pelos institutos federais em todo o Brasil são referência de educação de qualidade, portanto, se você deseja trilhar uma carreira de sucesso faça a sua inscrição e estudo no IFPB.

Para mais informações acesse: IFPB, www.ifpb.edu.br.

[optin_box style="5" alignment="center" action="http://vagasjovemaprendiz.com.br/sendy/subscribe" method="post" email_field="email" email_default="Insira o seu e-mail válido" integration_type="custom" double_optin="Y" name_default="Enter your first name"][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name="headline"]Que Tal Receber Nossas Novidades?[/optin_box_field][optin_box_field name="paragraph"]PHA+SW5zaXJhIG8gc2V1IGUtbWFpbCB2w6FsaWRvIGUgY2xpcXVlIGVtICJFdSBRdWVybyBSZWNlYmVyIi4gRGVwb2lzIHbDoSBhdMOpIG8gc2V1IGUtbWFpbCBwYXJhIENPTkZJUk1BUiBPIENBREFTVFJPITwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name="privacy"]Sou contra o envio de Spam![/optin_box_field][optin_box_field name="top_color"]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type="0" button_below="Y"]Eu Quero Receber![/optin_box_button] [/optin_box]

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>