Concurso Fotografia de Minas Gerais

O estado de Minas Gerias é conhecido por abrigar as principais cidades barrocas do Brasil. Nelas encontram-se verdadeiras obras de artes espalhadas pelas igrejas, museus e casarões centenários. Sem mencionar, ainda, os inúmeros eventos culturais e a tradição da culinária mineira.

Diante de tantas riquezas culturais e com o objetivo de difundir o estado, foi lançado pela Associação de Desenvolvimento de Projetos – ADP (do Grupo Neoplan) o “Concurso nacional de fotografia de Minas Gerais – 2012”. Esta primeira edição terá como tema as “Cidades Históricas de Minas Gerais”. As 200 (duzentas) melhores fotos serão vinculadas no site http://fotografiademinasgerais.com.br. Dentre essas, 50 serão escolhidas por um juri para fazer parte de um catálogo que será distribuído em espaços culturais, livrarias, escolas e bibliotecas de todo o Brasil.

Concurso de fotos das cidades históricas de Minas Gerais

Concurso de fotografia mg1 Concurso Fotografia de Minas Gerais
Concurso de fotografia mg

Poderão participar do concurso, fotógrafos amadores e profissionais, sendo vedada a participação de funcionários da ADP, das Empresas ou Entidades apoiadoras. Cada inscrito poderá submeter no máximo, 03 (três) fotografias em cor ou preto e branco que retratem elementos atrativos, culturais e históricos das cidades de Minas Gerais.

Vale mencionar, que as fotografias deverão ter os seguintes tamanhos: 20x30cm ou 30x20cm, a resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2.362 pixels) e máxima de 400 dpi, no formato JPG (qualidade máxima).

As mesmas poderão ser enviadas no hotsite do prêmio, disponível em: www.fotografiademinasgerais.com.br. Vale ressaltar que não serão aceitas fotografia que inclua imagens de pessoas, com exceção de multidões em manifestações culturais.

 O período de inscrição vai até o dia 30 de agosto de 2012 pelo site acima citado. No portal, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição, termo de autorização para uso de imagens e enviar a(s) fotografia(s).

As fotos enviadas serão julgadas por um júri técnico, composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico, turístico e cultural. O resultado final será divulgado no segundo semestre de 2012 e os vencedores informados por e-mail e telefone. Como dito, as 200 melhores fotos sobre Minas Gerais serão vinculadas no hotsite do prêmio www.fotografiademinasgerais.com.br.

Destas, 50 serão escolhidas para fazer parte de um catálogo com tiragem de 3 mil exemplares a ser distribuído. As premiações não param, pois os 05 primeiros colocados irão ganhar os seguintes prêmio:

1º Lugar: cinco  mil reais, mais trinta exemplares do catálogo e cem postais.

2º Lugar: quatro mil reais, mais vinte exemplares do catálogo e cinquenta postais

3º Lugar: três mil reais, mais quinze exemplares do catálogo e quarenta postais

4º Lugar: dois mi reais, mis dez exemplares do catálogo e trinta postais

5º Lugar: mil reais, mais cinco exemplares do catálogo e vinte e cinco postais.

Além disso, haverá uma premiação especial para categoria dos idosos com o prêmio Especial Melhor Idade. Sendo a premiação de cinco mil reais, mais trinta exemplares do catálogo e cem postais.

Divulgue o Concurso Fotografia de Minas Gerais nas redes sociais e também participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>