Concurso público dos Bombeiros de Minas Gerais MG 2013

Coragem, Iniciativa e Determinação são atributos fundamentais para quem quer seguir carreira militar, sobretudo para quem quer fazer parte do quadro de Bombeiros Militar. A partir do dia 20 de fevereiro de 2013 até às 23h59 do dia 10 de abril de 2013 estarão abertas as inscrições para o concurso público dos Bombeiros de Minas Gerais MG 2013, para a admissão ao Curso de Formação de Soldados Combatentes e Especialistas.

De acordo com a FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa), empresa responsável pela organização deste concurso público, serão disponibilizadas 800 vagas, sendo 770 para a carreira de Praças Combatentes e 30 para Praças Especialistas: Bombardino, Fagote, Clarinete, Oboé, Flauta, Sax Auto, Percussão, Trompa, Trombone, Tuba e Trompete.

Os aprovados poderão atuar nas seguintes cidades mineiras: Belo Horizonte, Caeté, Congonhas, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Januária, João Monlevade, Lavras, Nova União, Oliveira, Paracatu, Patos de Minas, Ponte Nova, Sabará, Salinas, Taiobeiras, Três Pontas, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa, entre outras.

Inscrições concurso público dos Bombeiros Minas Gerais MG 2013

Além de assistência médica, odontológica e psicológica e todas as outras vantagens do militar da ativa, durante o curso de formação o Soldado de 2ª Classe fará jus à remuneração no valor de R$ 2.152, 06.

Ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos; ter no mínimo 1,60m de altura; ensino médio completo e idoneidade moral são alguns das exigências para os candidatos que desejarem participar do concurso do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais.

A ficha de inscrição estará disponível no site www.fumarc.com.br durante todo o período de inscrição e o valor da taxa de inscrição é de noventa reais.

As etapas do concurso são:

Primeira etapa: prova objetiva com questões de português, Matemática e Direitos Humanos, além dessas serão cobradas as seguintes matérias: Química, Física, Biologia, História e Geografia para o quadro de Combatentes e de Teoria Musical para o de Especialistas; e mais uma prova de redação.

Segunda etapa: serão feitos exames de saúde e psicológico.

Terceira etapa – teste de aptidão física e prova prática somente para os candidatos a vagas de especialistas.

Maiores detalhes poderão ser conferidos no site da Fumarc.

 

logo fumarc1 Concurso público dos Bombeiros de Minas Gerais MG 2013

Fumarc – responsável pela organização do Concurso dos Bombeiros MG.

 


Edital concurso CBM Minas Gerais 2011, Inscrição Bombeiros MG

Para quem deseja prestar concurso para o Corpo de Bombeiros, foi divulgado esta semana a abertura de 83 vagas para a unidade Minas Gerais (Corpo de Bombeiros Militar – CBMMG) para as seguintes categorias: oficiais bombeiros militares, oficiais de saúde e praças especialistas. De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições poderão ser validadas a partir do dia 08 de Outubro, prolongando-se até o dia 30 do mesmo mês.

Profissionais com nível médio e superior poderão participar do concurso CFO Bombeiros MG 2011, dentre eles médicos, psicólogos e dentistas (destinados às vagas de oficiais da saúde). O processo de seleção é composto por cinco etapas, em que os candidatos serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos, prova prática e oral, prova de titulações, teste de avaliação física e estágio preparatório.

Edital concurso CBMMG 2011

Lembrando que os inscritos para o concurso deverão ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 para as áreas de Bombeiros Militares e Praças. Para oficiais da saúde, mínima de 18 e máxima de 35 até a data de nomeação.

Para realizar a inscrição e obter mais informações sobre o edital lançado, os candidatos deverão acessar o site: www.fumarc.com.br ou através do portal do CBMMG: www.bombeiros.mg.gov.br (a partir da data de vigoração do concurso). Inscreva-se já!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>