Como trabalhar nos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou Correios, como é mais conhecida, é uma estatal brasileira que se transformou na principal operadora de serviços postais do país e uma das mais importantes do mundo. A empresa pública foi criada ainda no final da década de 60 e hoje engloba vários tipos de serviços ligados ao ramo.

Trabalhar nos Correios começa a ser vantajoso a partir do momento em que você estará trabalhando em uma empresa pública. Profissionais concursados têm benefícios no Brasil, como menos taxas de juros na hora da aquisição de algum bem ou, mesmo, cursos específicos a que venha somar à carreira e capacitação profissional.

Trabalhe conosco Correios

estagio correios se 2012 300x74 Como trabalhar nos CorreiosAlém disso, a remuneração dos funcionários dos Correios segue a linha de remuneração de empresas grandes, pagando, além dos salários base para cada ocupação: adicionais noturnos, horas extras, valor complementar no adicionado para quem trabalhar no fim de semana e adicional de atividade.

Além disso, ainda há os benefícios, como Plano de Saúde, Reembolso Creche / Reembolso Babá, no valor de R$ 350,0 (trezentos e cinquenta reais) por mês dado às funcionárias que têm filhos de até 07 anos de idade, Auxílio especial de R$ 571,00 (quinhentos e setenta e um reais) para quem tem filho portador de necessidade especial e o já famoso Vale Transporte (VT).

Para trabalhar nos correios, os interessados têm que ficar atentos, pois, por se tratar de uma empresa pública, seus concursos públicos acontecem de forma não fixa, precisando estar atento aos Editais que são liberados. Há vagas para profissionais de nível médio e superior com salários que variam de acordo com a profissão.

Vale lembrar, que os concursos dos Correios são uns dos mais concorridos. Neste sentido, é preciso se dedicar aos estudos e, em alguns casos, é exigido teste de aptidão física, portanto, além do estudo é necessário se preparar fisicamente.

Há ainda as vagas de estágio, direcionado aos alunos de ensino médio ou superior. Neste caso, os programas acontecem em todos os estados brasileiros também para várias áreas de atuação.

O site para observar os concursos públicos em aberto, tanto para emprego fixo, como para estágio, é o mesmo, basta acessar o link a seguir e colar no navegador: como trabalhar nos Correios. Além disso, no site é possível acompanhar as seleções anteriores e para quem estar participando de algum concurso público dos Correios podem seguir as próximas fases.

Comentários

  1. amanda luiza de oliveira diz

    bom estou aprocura de emprego ..eu estou cursando o ensino mèdio..a disposicao para trabalhar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>