Como montar um jardim ecológico, dicas hojeemcaa.com

Ter belos jardins não quer dizer gastar muito dinheiro e nem a necessidade de profissionais da área. Os jardins ecológicos, por exemplo, são uma boa opção para quem não abre mão do espaço, mas, por outro lado, também deseja economizar.

De acordo com o paisagista Daniel Cruz, para realizar um jardim ecológico é necessário colocar a mão na massa, a ideal é que você mesmo faça o trabalho. No entanto, a ajuda de um profissional é fundamental, pois ele irá canalizar e direcionar suas ideias. Assim, ao final será possível ter a equação completa: economia, praticidade e beleza.

Como fazer jardim ecológico

jardim ecológico1 Como montar um jardim ecológico, dicas hojeemcaa.comUm bom exemplo desse tipo de construção é a ilustrada na página online do quadro Hoje em Casa do Jornal Hoje, exibido na Rede Globo, Jornal Hoje jardim econômico. O portal traz algumas fotos ilustrativas do jardim ecológico de um casal paulista.

Leia também dicas de decoração para apartamento alugado.

Segundo Cruz, as plantas utilizadas na ilustração não são esculturais e não estão na moda. Desta forma é possível delimitar a primeira dica na hora de montar o seu jardim: fugir do modismo. Para o paisagista, as plantas escolhidas pelo casal conseguiram transmitir a ideia desse tipo de construção, jardins pequenos e harmoniosos.

Outro ponto destacado nas fotos do jardim ecológico é o muro de alvenaria revestido com lascas de pedra. A escolha desses materiais, além de econômica, faz uma grande diferença no montante. No caso do jardim ilustrado, o muro de arrimo de alvenaria convencional foi revestido com lascas de “bolão de pasto”, uma pedra barata que tem um efeito ornamental muito satisfatório.

Do mesmo modo, os caminhos criados com placas de piso cimentício que imitam dormentes são uma boa alternativa para os jardins ecológicos. Segundo ele, a princípio, essa substituição pode parecer mais cara, mas em longo prazo não haverá necessidade de manutenção e a durabilidade em comparação a madeira, que é muito maior.

Por fim, alguns detalhes nas fotos do jardim, como as arandelas, foram pintadas e instaladas pelo próprio casal, proporcionando assim, mais economia para o projeto. Isso comprova, conforme explica o paisagista, que na construção, decoração ou no paisagismo, um pouco de criatividade e disposição para substituir um material por outro, pode fazer toda a diferença no bolso.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>