Como fazer estágio na Caixa 2013

Para os estudantes do ensino médio e/ou superior que estão de olho em seu futuro profissional e, logo, almejam estagiar em uma grande empresa, devem ficar atento as oportunidades abertas pela Caixa Econômica Federal. E para auxiliar os nossos leitores, elaboramos algumas dicas de como fazer estágio na Caixa 2013, destacando algumas vantagens e benefícios do estágio na instituição.

Vale lembrar, que o período de estágio é um momento importante para qualquer jovem profissional, pois é o primeiro contato com o mercado de trabalho, oportunidade real para vivenciar e delinear elementos de sua vida profissional. A vivência em um ambiente de trabalho permite que o aluno desenvolva habilidades especificas, bem como o comprometimento com o trabalho.

  • Entre as vantagens de se fazer estágio na Caixa Econômica estão:
  • Promove qualificação e capacitação profissional.
  • Propiciar a integração do jovem ao mercado de trabalho.
  • Desenvolver habilidades específicas, responsabilidade, comprometimento, bem como competências individuais.
  • Aprimoramento tecnológico.
  • Incentivo ao desenvolvimento do senso crítico e criatividade.

Dicas de como fazer estágio na Caixa 2013

caixa Como fazer estágio na Caixa 2013

Caixa Econômica Federal

Primeiramente, para participar do estágio na Caixa Econômica Federal é preciso efetuar o cadastro do currículo profissional no CIEE ou no IEL, pois a instituição utiliza estes agentes de integração para iniciar o processo de seleção.

Estre outras exigências é preciso que o interessado faça um curso que tenha correlação entre o currículo de formação profissional e as atividades atribuídas pela Caixa. Do mesmo modo, é preciso que o estudante esteja matriculado e frequentando regulamente a sala de aula.

As vagas de estágio Caixa são direcionadas a estudantes de nível médio e superior, nas agências e postos de atendimento. Ao contrário que muitos pensam, as atividades desenvolvidas pelos estagiários não é voltada apenas ao atendimento ao público.

A carga horária de trabalho, de qualquer nível de estágio (médio ou superior) é de 25 horas semanais de trabalho, ou seja, com jornada diária de 05 horas, segunda a sexta-feira. Lembrando que o horário de trabalho é compatível com a frequência escolar, sobretudo, para não atrapalhar o desempenho do aluno.

O estágio na Caixa tem duração mínima de 01 semestre e máxima de 24 meses. Para mais detalhe acesse o link a seguir: programa de estágio Caixa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>