Como fazer bombom caseiro

As receitas de como fazer bombons caseiros são grandes sucessos na internet. A verdade é quem não gosta de comer uma guloseima? Existem várias formas e técnicas para prepara-lo. Na grande rede, em sites como youtube, encontram-se diversos vídeos ensinando o passa-passo para fazer esses deliciosos docinhos.

Bombons são deliciosos e indicados a qualquer hora do dia. Diferentemente, do que a maioria das pessoas acha não há nada de difícil na sua preparação. Apenas deve-se seguir a técnica escolhida de preparo.

Para quem procura uma forma extra de complementar a renda familiar. Aprender como fazer bombom caseiro pode ser um excelente ponto de partida, sobretudo, que a venda de doces, especialmente, bombons é um meio lucrativo e são de grande aceitação no período de todo ano.

Apenda como fazer bombom caseiro

Bombom caseiro como fazer 300x2441 Como fazer bombom caseiro

Bombom caseiro como fazer

A seguir vamos apresentar aos nossos leitores: como fazer bombom caseiro. A matéria serve tanto para aqueles que adoram cozinhar em casa ou para aquele grupo que quer aprender a técnica para vendê-los. Lembrando que se trata de uma receita simples e fácil. Especialmente, aqueles que querem aprender a fazer ou aprimorar o conhecimento, podem também gostar desta matéria: curso grátis como fazer Chocolate Passo a Passo.

01 passo. Ingredientes para fazer bombom caseiro

Recheio:

  • 01 (uma) lata de leite condensado;
  • Chocolate em pó;
  • 01 (uma) colher de sopa de manteiga.

Para preparar o bombom:

  • 400 gramas de chocolate ao leite;
  • 100 gramas de chocolate meio amargo.

02 passo. Comece a receita preparando o recheio do bombom. Em um recipiente médio porte (panela), coloque 01 (uma) colher de sopa de manteiga e a derreta em fogo médio. Em seguida, coloque sobre a manteiga o leite condensado, após acrescente 05 (cinco) colheres de chocolate em pó. Mexa bem até ganhar consistência de um brigadeiro tradicional e comece a ferver. Ao borbulhar, apague o fogo e coloque-o em um prato ou recipiente fundo. Este processo evite que ele grude na panela. Por fim, deixe esfriar.

 03 passo. Após preparar este delicioso receio é hora de fazer o bombom. Primeiramente, derreta o chocolate em banho-maria.

04 passo. Despeje o chocolate derretido em pequenas forminhas apropriadas para fazer bombons. Caso não tenha forminhas, você pode fazer meio círculos de chocolate nas próprias mãos.

05 passo. Ponha uma pequena colher de sobremesa de brigadeiro no meio dos chocolates posto dentro das forminhas ou no meio dos círculos feitos a mão. Ou seja, este processo depende de despejou ou moldou o chocolate derretido. Em seguida, basta fechar as bolinhas, acrescentando mais uma camada de chocolate derretido.

06 passo. Em um tabuleiro ou assadeira de alumínio, leve os bombons até à geladeira e, por fim, espere endurecer.

Um dos segredos de um delicioso bombom é o seu recheio. Como visto, esta receita trata-se de um recheado com brigadeiro. Porém você pode acrescenta o receio que quiser, apenas respeitando o tamanho dos bombons.

Seguir veja como fazer bombom caseiro com receio de morango.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>