Como estudar para concurso Receita Federal antes de sair o edital

Na última semana saiu a notícia que todo concurseiro aguardava. Foi autorizado o Concurso da Receita Federal 2012 para o preenchimento de 950 vagas, sendo 200 para o cargo de auditor-fiscal e 750 para analista. Se você tem interesse em fazer o concurso, é bom iniciar seus estudos com antecedência, o conteúdo é muito grande e deixar para estudar apenas quando sair o edital RF é um erro.

Concursos concorridos como este exigem uma preparação de, no mínimo, seis meses. Portanto, se você começar amanha, já está perdendo tempo. Quem começar agora vai precisar de muita organização, dedicação e disciplina. Mas, a boa notícia é que nos meses diversos concursos abriram edital, o que retira da concorrência quase 400 candidatos que se prepararam há tempos e foram aprovados.

Autorização edital concurso Receita

receita federal Como estudar para concurso Receita Federal antes de sair o edital
Concurso Receita Federal

Veja também concurso com salário alto e 2012.

Se você nunca se preparou para um concurso público antes e quer ter boas chances no da Receita Federal, comece seus estudos pelas matérias básicas. Só depois pegue o conteúdo específico.

Outra dica é: programe-se! Muita gente vai se preparar, então é bom ter um cronograma de estudo para potencializar a aprendizagem. O objetivo é conseguir alguma vantagem em relação àqueles que deixarem para a última hora.

E se você não tem nenhum conhecimento na área e pode pagar um curso preparatório, aproveite! Isso auxilia na assimilação de novos conteúdos e direciona seus estudos. Agora, caso não tenha condições de fazer um cursinho, use recursos audiovisuais disponíveis na internet e adquira materiais de qualidade.

Cada candidato tem uma rotina e um ritmo de aprendizado, mas separamos para você, amigo leitor, algumas dicas importantes.

1º – Estude para o concurso da Receita Federal a partir das matérias básicas, comuns à maior parte das seleções em que está interessado;

2º – Evite estudar matérias específicas. O prazo entre o lançamento do edital e a proa será de dois meses. Por isso, deixe as específicas para o final;

3º – Olhe as provas dos concursos anteriores e faça questões como forma de revisão;

4º – Estude um grupo de disciplinas no primeiro mês, posteriormente, inclua outras matérias, sem deixar de lado as iniciais;

5º – Enquanto não foi divulgado o edital do concurso público da Receita Federal, aprofunde nos assuntos que menos domina, revise e faça exercícios.

CONHEÇA AS MATÉRIAS BÁSICAS DA ÁREA FISCAL

Português, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Matemática Financeira, Contabilidade, Estatística, Economia, Inglês e Informática.

MATÉRIAS ESPECÍFICAS

Direito civil, penal e empresarial, administração pública, administração financeira e orçamentária, finanças públicas, economia e auditoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>