Colégio Militar de Belo Horizonte inscrições concurso 2013

A educação mineira vem, aos poucos, avançando rumo à excelência. Segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Minas Gerais está entre os três melhores estados do Brasil no setor. Tento destaque o Colégio Militar de Belo Horizonte, 7ª melhor escola nos anos finais. Para aqueles que desejam matricular os filhos na escola, reservamos esta matéria: “Colégio Militar de Belo Horizonte inscrições concurso 2013”.

De acordo com o diretor de ensino do Colégio Militar, Comandante Marco Antônio Souto de Araújo, o resultado é fruto de uma boa infraestrutura. Atualmente, o colégio conta com 23 salas de aula equipadas, laboratórios, 07 quadras de esporte, 02 campos de futebol, piscina, quadra de tênis, estádio de atletismo e centro hípico.

Tire suas dúvidas em como ingressar nos Colégios Militares do Exército.

Inscrições concurso Colégio Militar de Belo Horizonte 2013

colégio militar,belo horizonte,inscrições,concurso,2013

Colégio Militar BH – Fonte: noticias.r7.com. 12 de setembro 2012.

Além disso, a estrutura da escola possibilita que os estudantes tenham práticas esportivas e culturais, tais como grupo de coral, dança e banda. Ou seja, o Colégio Militar passa a ser uma continuidade da casa, onde os alunos permanecem no local muito além do horário de aulas. Lembrando que este processo contribui para a formação dos estudantes que saem preparados para enfrentar uma universidade, bem como os desafios do mercado de trabalho.

Os interessados em ingressar na instituição devem ser aprovados no concurso público. A seleção ocorre, anualmente, para o 6º ano do ensino fundamental e a 1ª série do ensino médio. Podendo participar dependentes de militares e civis.

Para 2013, o Colégio já se encontra com as inscrições em aberto, no período entre 17 de setembro a 17 de outubro de 2012, no posto de Atendimento do CMBH, localizado na Avenida Marechal Espiridião Rosas, número 400 – bairro São Francisco – Belo Horizonte (MG). O valor da inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais).

Os estudantes, juntamente com o requerimento de inscrição, deverão entregar no Colégio Militar de Belo Horizonte os seguintes documentos:

 – Apresentar cópias e os originais da Certidão de Nascimento e do documento de Identidade foto, documento de Identidade do pai ou responsável;

– duas fotografias 3×4 do candidato;

– cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição;

– autorização do responsável para prestar o concurso de admissão e submeter-se às respectivas normas da seleção.

O processo seletivo contará com provas de matemática e português, a serem aplicadas no dia 11 de novembro e 02 de dezembro de 2012, respectivamente.

Para mais detalhes e leitura completa do edital do concurso de admissão, acesse o site do Colégio Militar de Belo Horizonte.

Comentários

  1. simone da costa neves diz

    queria que minha filha estudasse no colegio militar queria saber quando e o segundo processo seletivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>