Cursos Técnicos Cetam 2014: veja como fazer sua inscrição

Os cursos técnicos são hoje um grande atrativo para quem busca uma oportunidade de emprego. Segundo especialistas, a valorização do ensino técnico, junto à possibilidade de ganho na formação profissional, tem atraído novos alunos para a modalidade. De acordo com a Revista Educação, janeiro de 2011, o crescimento na procura dos cursos técnicos se dá, entre outros motivos, a busca do primeiro emprego e da capacitação profissional.

Visando promover a Educação Profissional no Estado do Amazonas, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) tem como objetivo gerar ocupação e renda em articulação com os programas de governo para a população do estado. Os estudantes contam com Cursos Técnicos em Nível Médio e de Especialização Técnica.

Dessa maneira, se você quer enriquecer o seu currículo através de um curso técnico, preste bastante atenção nessas informações, pois elas podem ser úteis. Lembrando que os cursos são de excelente qualidade.

< Leia também cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Educação de Recife >.

Entre as opções de cursos Cetam ofertados estão: Contabilidade; Agente Comunitário de Saúde; Estilista e figurinista; Cuidador do Idoso; Informática, Redes de Computadores, Automação Industrial; Gestão Pública; Desenvolvimento de Software, Computação Gráfica e Web Design, Manutenção e Montagem de computadores, RH, Saúde e Segurança do Trabalho; Enfermagem; Turismo; Construção Civil, entre outros.

Além dos cursos de especialização técnica em: UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Urgência e Emergência, Enfermagem do Trabalho, Monitores de Vídeo, Instrumentação Cirúrgica e TV Digital.

Normalmente, as inscrições ocorrem por meio da internet pelo site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, www.cetam.am.gov.br. Os candidatos são submetidos a provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório.

cetam cursos técnicos 2012 Cursos Técnicos Cetam 2014: veja como fazer sua inscrição

Faça sua inscrição nos cursos Cetam

Inscrições Cetam 2014

O governo do Estado do Amazonas está oferecendo uma oportunidade imperdível para quem tem interesse em fazer cursos de capacitação profissional. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) está oferecendo 2575 vagas para cursos Técnicos e de Especialização Técnica de nível médio, totalmente gratuitos.

As vagas disponibilizadas visam atender a capital do Estado, Manaus, e mais 21 municípios do interior. São oferecidos 09 modalidades de cursos de Especialização Técnica de nível médio e 18 cursos Técnicos, com início previsto para março de 2014.

Do total de vagas, 1975 serão destinadas a atender municípios do interior do Estado, tais como: Amaturá, Atalaia do Norte, Eirunepé, Boca do Acre, Apuí, Iranduba e Jutaí. Dessas oportunidade serão 1820 para diversos cursos técnicos, como os de Edificações, Informática, Enfermagem, Saúde Bucal, Recursos Pesqueiros, Imobilizações Ortopédicas, Massoterapia e Prótese Dentária, além de 155 vagas para cursos de Especializações Técnicas, como Obstétrica e Neonatologia, Urgência e Emergência e Criação de Artes Gráficas.

O Cetam também demonstrou preocupação em atender a demanda das populações indígenas, reservando ao grupo 30 vagas do processo seletivo para comunidades indígenas do município de São Paulo de Olivença, para o curso técnico de Análises Clínicas. Com isso, os futuros profissionais terão grande importância frente as população indígenas.

Para a capital, serão disponibilizadas 440 vagas nos cursos de Especialização Técnica em Radiologia, Manutenção de Notebooks, Tomografia Computadorizada, Microcontroladores e Programação Embarcada, Criação de Artes Gráficas, entre outros.  Além de 160 vagas para cursos Técnicos de Automação Industrial, Naval, Meio Ambiente e Eletrônica.

www.cetam.am.gov.br

Para se inscrever é necessário que o candidato seja maior de 18 anos, e já tenha concluído o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas do dia 23 de setembro a 01 de outubro nos 18 municípios com postos de atendimento locais indicados no edital disponível no portal www.cetam.am.gov.br, e de 23 de setembro a 06 de outubro diretamente pelo site do CETAM, para as cidades de Manaus e outros três municípios do interior.

O valor da inscrição é de R$ 25,00 (vinte cinco reais) para todos os cursos, e as provas serão aplicadas no dia 10 de novembro de 2013. Para visualizar o edital do processo seletivo na íntegra, ou obter maiores informações acerca das vagas, dos cursos e dos municípios participantes, basta acessar o site www.concursoscopec.com.br, instituição responsável pela organização da seleção.

Mais informações: Diretoria Acadêmica do Cetam – (92) 2126-7464 / 7477 / 7476.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. nelio da silva lima diz

    to muito chateado em saber que em manaus nao tem o curso de tecnico naval, so te em itacoatiara,gostaria de sabar quando esse curso chegara aqui em manaus.por favor respondam?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>