Consultar saldo Cartão Cidadão Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece a todos os trabalhadores brasileiros o Cartão Cidadão. O cartão oferece consultas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e PIS (Programa de Integração Social), assim como sacar os benefícios sociais de transferência de renda (Bolsa Família e Bolsa Escola, por exemplo), abono salarial e seguro-desemprego.

O Cartão Cidadão é um benefício que todo o cidadão brasileiro tem direito e para obter o seu, é necessário ter o cadastro no PIS/PASEP, Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). O cartão é gratuito, portanto nenhuma taxa deve ser cobrada pela sua emissão.

Do mesmo modo, os dados cadastrais e endereço de contato devem estar atualizados e válidos perante a Caixa Econômica Federal, caso já possua outro cartão. Lembrando que, todos os cartões da Caixa possuem a mesma função, consulta e recebimento de benefícios.

Consulta FGTS e PIS

cartão cidadão Consultar saldo Cartão Cidadão Caixa

Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Para adquirir seu Cartão Cidadão Caixa é necessário ir a uma agência da CAIXA ou solicitar o cartão pela central telefônica, 0800-726-0101. Ao solicitar o seu cartão, você o receberá em sua casa sem ter que pagar nada por isso. O prazo limite de recebimento é de até quinze dias úteis após a realização do pedido.

Porém, para usá-lo, você precisará de uma senha e a mesma só poderá ser cadastrada em uma agência bancária da instituição. A senha dará direito ao acesso online, onde você pode consultar o saldo FGTS e PIS.

Caso tenha direito a solicita o seu Cartão Caixa Cidadão é preciso ter em mãos, caso optar em solicitar em uma agência bancária, os seguintes: Carteira de Identidade; ou Carteira de Habilitação com foto, número do CTPS; ou Certidão Civil; em casos determinados, termo de responsabilidade, comprovante e residência.

Quem possui este tipo de cartão pode utiliza-lo nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e outros correspondentes legais da Caixa Econômica.

Para efetuar a sua consulta, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.caixa.gov.br/fgts/cartao_cidadao.asp. Na barra lateral, você encontrará os links dos seguintes serviços online: Abono Salarial, FGTS, PIS e Seguro Desemprego. Clique naqueles que desejar tal serviço.

Vale lembrar que consultar o saldo do Cartão Cidadão da Caixa pela internet é preciso ter em mãos o número de Identificação Social, conhecido como NIS (PIS/PASEP) e a sua senha cadastrada para os serviços online.

O trabalhado pode consultar o saldo do FGTS a qualquer momento com o seu cartão, contudo, para sacar existe condições especificas, como demissão sem justa causa; rescisão do contrato e trabalho por extinção da empresa; rescisão do contrato de trabalho por culpa recíproca ou força maior; aposentadoria, entre outros casos. Para mais informações, acesse www.fgts.gov.br.

Que Tal Receber Nossas Novidades?

Insira o seu e-mail válido e clique em “Eu Quero Receber”. Depois vá até o seu e-mail para CONFIRMAR O CADASTRO!

privacy Sou contra o envio de Spam!

Comentários

  1. Vera Alice Mosconi B ueno diz

    Eu Gostaria de saber se eu tenho bolsa social no telefone a atendente fala que eu tenho nas no banco eles falan que não sabe de nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>